Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

Amar é dar o melhor de si frente a uma situação estranha.

Imagem
Ainda que eu sorria em dias de sombras, nunca saberei se meu mal estar é da civilização que me rodeia ou sou eu que tenho dificuldade em entender essa sociedade, que volta e meia, me chateia. Ainda que eu me acostume em ver o pior e o pior se acostume em estar nos ouvidos e dentro dos olhos de quem se senta e aplaude, eu nunca vou me acostumar com a maldade eu não quero aceitar a sociedade assim. Corremos riscos, e risos não vem. O mal incendeia é inevitável. Mas, já perguntaram de onde vem esse mal? Já se perguntaram quem fez esse mal? Eu não tenho dúvidas. É só usar o seu racional. Não há dúvidas das dúvidas alheias que são perdidas, que não se sentam para conversar. Eles tem pressa do mundo pronto, mas como? Se ele está em plena construção. A felicidade não é desse planeta. Não é desse mundo. Ainda que há pessoas que acreditem nisso, sinto muito, mas não é. A felicidade é simples, humildade, serena, e são poucos que a sentem, nas frações de segund...

Inferno egocêntrico

Imagem
E por tão “pouco” Entrei no vício De tentar esquecer O real tão puro. Mas, é impossível Quando se convive No mar dos vinte Num inferno egocêntrico. O tempo mal tem paz, um diazinho registrado por limpeza sonora. Sinto falta do som natural. Todavia, esse som que rola De porta em porta E incansavelmente abafa o som natural e o faz ser esquecido por correntes que não sabem criticar. E de repente tudo muda. Você olha pela porta Dos teus olhos, E lá está outro inferno Mais egocêntrico ainda, Sugando a tua energia. Hoje se tem muita crítica E pouca obra. Representatividade Mimeses. O original se esvaí Vira sombra De um natural sentido Sem ter sentido algum. Um real imaginário. Quem sabe amanhã.... Algo aconteça. Mas, no hoje Só temos esfomeados Miserentos Ignorantes Uma bolha que guarda essa gente! Vivem assim porque querem? É o que conhecem, Mas o comodismo tem vida própria. Misericórdia ! Só qu...